23 julho 2015

Um bolinho para adoçar os dias

Por andar ausente, hoje vou partilhar uma receita que tem sido um sucesso aqui em casa e até eu que nunca fui muito dada a bolos de chocolate fiquei fã.
Descobri esta receita de brownies no blog Lauren's Latest e pelo aspecto das fotos colocadas fiquei com vontade de experimentar e devo dizer que após a primeira experiência, por aqui ninguém ficou desiludido e quando se fala em fazer um bolo é por norma o primeiro a ser pedido.

Mas deixemo-nos de conversas e passemos à receita:

O Melhor Brownie de Curgete
Porções: 18 brownies | Tempo Preparação: 15 minutos | Tempo Cozedura: 15 minutos | Tempo total: 30 minutos | Imprimir Receita

Ingredientes:
½ chávena de azeite
½ chávena de chocolate de culinária em pedaços pequenos
2 colheres de sopa de cacau em pó
1 chávena de açúcar
2 ovos
1 colher de chá de baunilha
1 chávena de curgete ralada e escorrida
¼ colher de chá de bicarbonato de sódio
½ colher de chá de sal
1 chávena de farinha
para a cobertura
¼ chávena de manteiga
2 colheres de sopa de cacau em pó
¼ chávena de chocolate de culinária em pedaços pequenos
2 colheres de sopa de leite
½ colher de chá de baunilha
1 ½ chávena de açúcar em pó

Preparação:
Pré aquecer o forno a 180º. Forrar uma forma rectangular com papel vegetal e colocar de parte.
Numa panela média derreta o azeite com o chocolate e o cacau em lume médio. Quando estiver derretido retire do lume e misture o açúcar, os ovos, a baunilha e a curgete. Junte os ingredientes secos, envolva bem e despeje a mistura na forma preparada. Espalhe uniformemente e leve ao forno por 15-20 minutos ou até que o palito saia limpo quando inserido no meio. {Algumas migalhas húmidas é bom.}
Enquanto os brownies estão no forno, derreta a manteiga com o cacau, o chocolate e o leite em lume brando por 1 minuto. Remova do lume e misture a baunilha e o açúcar em pó.
Assim que retirar os brownies do forno, despeje a cobertura por cima. Deixe arrefecer por 5-10 minutos antes de cortar em pedaços e servir.
Preparação Bimby:
Pré aquecer o forno a 180º. Forrar uma forma rectangular com papel vegetal e colocar de parte.
Coloque no copo o azeite, o chocolate e o cacau e programe Temp. 100, vel. 1, 5 min. Junte o açúcar, os ovos, a baunilha e a curgete e programe Vel. 5, 20 seg. Junte os ingredientes secos e programe vel. 5, 20 seg., quando terminar o tempo se não estiver bem misturado envolva com a espátula e despeje a mistura na forma preparada. Espalhe uniformemente e leve ao forno por 15-20 minutos ou até que o palito saia limpo quando inserido no meio. {Algumas migalhas húmidas é bom.}
Enquanto os brownies estão no forno, coloque no copo a manteiga, o cacau, o chocolate e o leite e programe Tem. 100, vel.1, 5 min., quando terminar o tempo junte a baunilha e o açúcar em pó vel.5, 20 seg.
Assim que retirar os brownies do forno, despeje a cobertura por cima. Deixe arrefecer por 5-10 minutos antes de cortar em pedaços e servir.

Receita original: The Best Zucchini Brownie

E com esta me vou, fiquem bem e até uma próxima.
post signature

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...