Páginas

11 fevereiro 2010

O EU ecológico


Tenho pensado muito no meu EU ecológico e no que faço para ser mais amiga do ambiente, e aqui fica uma lista do que já faço:

- Separo o lixo (embalagens/vidro/papel colocamos nós nos contentores - pilhas/óleo/tampas/rolhas de cortiça o meu filho leva para a escola para o programa de recolha que têm)
- Reutilizo vidros, embalagens plásticas (quando é possível), tecidos, sacos de plástico,...
- Reduzi bastante o consumo de produtos embalados em embalagens que não são amigas do ambiente
- Faço trabalhos com o meu filho com materiais recicláveis.
- Ando o mínimo e essencial de carro, vou para o trabalho de transportes públicos
- Tenho uma jarra com copo para a água e uma caneca de vidro para chá e café no trabalho
- Reduzi ao estritamente necessário as impressões
- Todos tomamos duche (menos a bebé que ainda toma banho de imersão)
- Uso lâmpadas de baixo consumo
- ...

Este post irá continuar a ser actualizado na medida do que me lembrar que faço, estou sempre a fazer a lista mentalmente mas esqueço-me sempre de algo.

post signature

Sem comentários:

Enviar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...